chrome hearts 2014 parajumpers jassen online shop canada goose bc parajumpers norge oslo physiocmi.ca nobis Office 2014 chiave di attivazione mac windows 7 key download need product key for windows 7 professional

Especial: Canções carreteiras

Uma das maiores companhias dos carreteiros em suas longas viagens, sem dúvidas, é o rádio. As faixas tocadas nas estações – em sua grande maioria, sertanejas – marcam passagens por determinados lugares, estadias fora de casa e sentimentos compartilhados entre os amigos de profissão. Saudade, amor, e outros temas recorrentes na rotina carreteira viram pauta para artistas que vêem nas estradas uma fonte de inspiração. São essas músicas que hoje ganham um espaço especial no Blog da Caravana Ford Econoshow. Veja abaixo um especial com 5 músicas que falam sobre a vida carreteira:

Roberto Carlos – Caminhoneiro

O rei Roberto Carlos escreveu versos românticos para falar sobre toda a saudade que os carreteiros sentem ao deixar as suas amadas em casa quando partem em viagem. Uma baita homenagem vinda de um dos maiores cantores brasileiros, não?

Sula Miranda –  Caminhoneiro do Amor

A rainha dos carreteiros tem um acervo repleto de canções dedicadas aos profissionais das estradas, mas um dos sucessos mais bonitos da cantora, sem dúvida, é “Caminhoneiro do Amor”. Você já ouviu esse clássico, né?

A música tema da série “Carga Pesada” fez sucesso entre o mundo carreteiro, por se tratar de uma melodia simples com letra que fala as verdades das estradas. “Eu conheço todos os sotaques desse povo, todas as paisagens dessa terra…”

Sérgio Reis – Distância Danada

Mais uma canção que fala sobre saudade! O incrível Sérgio Reis fala sobre a pressa para voltar à casa nessa canção que, o que tem de simples, tem de bonita. Nós adoramos a música!

Milionário e José Rico – Sonho de um Caminhoneiro

A dupla que é famosa entre as rádios sertanejas conta uma história triste e trágica na faixa “Sonho de um Caminhoneiro”. Além de uma canção muito criativa, a faixa é um alerta sobre os perigos das estradas!

E então, conseguiu relembrar todos esses clássicos? Diga nos comentários qual a sua canção favorita da lista e, caso lembre de mais alguma, não deixe de nos dizer! :-)